Formas de prevenir ou resolver a perda auditiva causada por estresse

Fazer exercícios físicos regulares

A prática regular de atividades físicas é uma das principais recomendações dos médicos para aqueles que sofrem de estresse. Exercitar-se de três a quatro vezes por semana já é o suficiente para manter a saúde em dia.

Os exercícios físicos produzem hormônios variados que diminuem os sintomas do estresse, como o cortisol (que tem efeitos anti-inflamatórios) e o glucagon (que regula os índices de glicose no organismo).

São várias as atividades físicas que podem ser praticadas, tais como corrida, caminhada, pedalada, natação, hidroginástica, ioga, pilates, entre outras. Escolha aquela que melhor se adequa ao seu estilo de vida e personalidade!

Meditar

A meditação é uma prática milenar que traz uma série de benefícios ao corpo humano. E o melhor é que ela é muito prática de realizar: basta cinco minutos por dia em um local silencioso para sentir os efeitos dessa atividade.

Com a meditação, é possível encontrar paz, equilíbrio, crescimento emocional, entre outras ferramentas que ajudarão no combate ao estresse. Esses fatores são essenciais para diminuir os efeitos da depressão e ansiedade causadas pelo estresse.

Ter o apoio de familiares e amigos

Receber um carinho é muito bom, não é mesmo? Independentemente da personalidade, é normal o ser humano se sentir feliz ao ser estimado.

A sensação de proteção oferecida pela companhia constante dos familiares e amigos é bastante eficaz no combate ao estresse. É como diz o famoso ditado: “quem tem amigos, tem tudo!”.

Descansar

O tempo de lazer é fundamental para a qualidade de vida do ser humano. O estresse ocorre quando o organismo está sempre em alerta, portanto, é preciso desligá-lo às vezes.

Além das oito horas de sono diárias recomendadas pela medicina moderna, tente, quando puder, fazer coisas que goste para distrair. Não precisa ser necessariamente uma viagem de luxo ou compras em lugares caros: ouvir uma boa música e ler um livro interessante já é mais que o suficiente!

Sorrir

O sorriso é o reflexo da felicidade. Logo, sorrir é uma forma de combater o estresse, pois, normalmente, pessoas estressadas estão sempre irritadas.

Além do combate aos sintomas do estresse, o bom humor também alivia tensões, estimula as relações sociais, fortalece o sistema imunológico etc. Estar contente é mais do que felicidade: é saúde!

Gostou de aprender como o estresse causa perda auditiva? Então, deixe seu comentário no post para a gente saber a sua opinião sobre o assunto!

Você, ou seu familiar, possui alguma dificuldade auditiva ? Dê o 1º passo... Agende uma Demonstração sem custo com nossas soluções e sinta a diferença.