1. Veja a inovação em aparelhos auditivos com alta conectividade


A linha Marvel da Phonak exemplifica muito bem que, hoje em dia, um aparelho auditivo pode ser muito mais do que um acessório e permitir que você ouça melhor. O dispositivo apresenta o que há de mais moderno em termos de conectividade e possibilita que você atenda a chamadas telefônicas e ouça — com alta qualidade — áudios, vídeos e podcasts!

Com o aparelho integrado ao telefone celular, você consegue acessar todas as funções dos smartphones e ainda controlar o seu aparelho por meio de aplicativos. Tudo para que você possa ter uma nova e incrível experiência em termos de som: mais limpo, claro e sem ruídos.

2. Garanta uma autonomia maior para o seu aparelho

No passado, a grande maioria dos aparelhos auditivos funcionava com pequenas pilhas e baterias que traziam uma vida útil muito curta. Com isso, elas deveriam ser constantemente trocadas e, vez ou outra, acabavam deixando o usuário na mão.

Por isso, a constante inovação em aparelhos auditivos criou dispositivos cada vez mais duráveis e, até mesmo, recarregáveis. Hoje, existem modelos que podem ser usados 24 horas por dia e outros que você pode simplesmente recarregar.

3. Aposte em modelos mais confortáveis

Cada pessoa tem um tamanho e formatos diferentes de orelha e ouvido. Por isso, para garantir mais conforto, era necessário que os aparelhos evoluíssem ao ponto de serem moldados e perfeitamente ajustados a cada usuário.

Com os avanços atuais da tecnologia, já é possível usar aparelhos cada vez menores e confortáveis, adaptados à anatomia do cliente. Eles são tão pequenos e discretos, que ficam praticamente invisíveis. Muito diferentes das versões grandes e pesadas de antigamente, não é mesmo?

4. Conheça as versões com separação de voz

Não há como falar em inovação em aparelhos auditivos sem mencionar a separação de voz. Embora ainda não seja uma realidade, os pesquisadores estão buscando criar um dispositivo que consiga destacar e identificar a voz de cada participante da conversa, exatamente como um ouvido humano.

Assim, engenheiros da Universidade de Columbia, nos EUA, estão tentando criar algo que simule a capacidade humana de identificar os sons. A ideia é que, se o usuário estiver em um ambiente com muito ruído, ele possa prestar atenção apenas naqueles mais importantes por meio de uma sofisticada inteligência artificial. Incrível, não é?

Estar sempre de olho nas tendências de inovação em aparelhos auditivos é muito importante para que o usuário possa ter acesso às novidades que venham a lhe proporcionar uma melhor experiência auditiva. Para isso, é bom ficar atento a sites e blogs de empresas especializadas, como a Audium Brasil. Com certeza, você ficará a par de tudo de mais moderno que existe no mercado!

Já conhecia alguma dessas inovações? Entre no nosso site e descubra tudo o que existe de mais moderno no mercado nacional em relação aos aparelhos auditivos.