Quais são as opções?

Existem diversas opções utilizadas para fazer a manutenção e melhorar o desempenho de um aparelho auditivo. Na sequência, separamos as principais delas:

  • desumidificador: produto que retira a umidade acumulada no aparelho, o que evita a proliferação de bactérias e fungos que podem danificar o sistema e causar problemas de saúde;
  • bateria: com uma boa amplificação, garante uma performance elevada do aparelho em todos os momentos do dia;
  • carregador: alternativa à compra frequente de baterias, o carregador diminui os custos com o tratamento e ainda reduz a poluição do meio ambiente;
  • escova de limpeza: com cerdas macias e compactas, ideais para a higienização, a escova de limpeza ajuda a prolongar a vida útil do aparelho por retirar todo tipo de resíduo acumulado;
  • conector à TV: equipamento que permite que o aparelho funcione como um microfone sem fio, transmitindo os sons sem outras interferências, de forma muito clara, via conexão bluetooth;
  • microfone sem fio: acessório utilizado para conectar o aparelho via bluetooth, o que diminui a geração de ruídos que dificultam a interpretação dos sons.

Acessórios Phonak: deixe seu aparelho auditivo ainda melhor

Você pode adquirir os melhores acessórios para o seu aparelho na Audium. Entre as nossas opções, estão o ComPilot, o ComPilot Air e o Easy Call, acessórios que conectam o aparelho a telefones e aparelhos de televisão, o que permite que você compreenda melhor o que o outro lado da linha está falando, ouça músicas tranquilamente e assista à programação da TV.

Por utilizarem o Sistema Roger, esses acessórios conseguem reduzir os ruídos em ambientes desafiadores, como em um restaurante, em uma escola, em festas ou em reuniões, o que melhora a compressão e a comunicação e provoca benefícios diretos na vida social e no bem-estar de pessoas que utilizam o aparelho auditivo.

Qual a importância desses equipamentos?

No mundo tecnológico em que vivemos, é muito difícil não conseguir ouvir direito o noticiário da TV e do rádio ou ter problemas para entender uma ligação telefônica. Com o aparelho auditivo, o som externo é captado por meio de um microfone, o qual é convertido em sinais elétricos e enviado para o amplificador. Em seguida, o amplificador encaminha esses sinais para o ouvido do receptor.

Embora isso já seja suficiente para melhorar a audição, o acessório de aparelho auditivo é indispensável quando pensamos na audição como um todo, em que ruídos podem interferir negativamente na escuta. Por isso, ele é tão importante, pois oferece fácil acesso ao mundo da comunicação e melhora a qualidade dos sons nos mais diversos ambientes.

Hoje em dia, até crianças já estão sendo beneficiadas por nossos acessórios — estudos comprovam que o Roger melhora o desempenho de alunos com problemas de audição que utilizam o sistema de comunicação sem fio na escola e em casa.

O acessório de aparelho auditivo é, portanto, um verdadeiro aliado no caso de perda da audição. Se você deseja ter maior qualidade de vida, não deixe de contar com ele. Fale com o seu médico ou fonoaudiólogo — eles podem orientá-lo nesse processo.

Para adquirir o seu agora mesmo com 40% de desconto, entre em contato conosco. Mas corra pois é por tempo limitado. Aproveite!