Neste post, apresentamos cinco coisas que você não deve deixar de lado ao adquirir um aparelho. Continue a leitura e saiba mais!

1. Programa de acompanhamento

Fazendo uma comparação com a visão, enquanto uma pessoa usando óculos pode retardar ou impedir a progressão do problema, isso não acontece exatamente da mesma forma com a audição. A tendência é que a pessoa vá perdendo progressivamente a capacidade de ouvir.

Por isso, a primeira coisa a ser considerada ao se comprar um aparelho auditivo é a existência de um programa de acompanhamento. É necessário que o fabricante ou revendedor ofereça ajustes de forma a acompanhar a adaptação e avaliação da evolução da perda.

O investimento em um aparelho auditivo aqui na Audium, já lhe garante visitas programadas com nossos especialistas para garantirem a sua perfeita adaptação com os aparelhos.

2. Estrutura da rede de atendimento

Não dá para você ficar viajando cada vez que precisar fazer os ajustes mencionados acima ou uma manutenção, não é mesmo? Assim, é fundamental poder contar com uma boa rede de atendimento.

Da mesma forma, a estrutura dessa rede precisa ser completa, com todos os serviços sendo realizados de maneira competente, de forma padronizada e em qualquer lugar e sempre que você precisar. Na Audium você conta com mais de 160 pontos de atendimento em todo Brasil.

3. Tecnologia de ponta e com conectividade

Aparelhos em Lojas Virtuais estão dominando o mercado. Eles podem ser adquiridos com facilidade até com vendedores ambulantes. No entanto, essa economia pode custar bem mais caro em um futuro próximo.

O ideal é comprar um aparelho auditivo que tenha sido recomendado pelo especialista de acordo com sua perda auditiva e seguindo as indicações de uso e regulagem pelo profissional responsável que é o fonoaudiólogo. Apenas para comparação, podemos dizer que os aparelhos suíços são os mais indicados, tanto pela qualidade quanto pela durabilidade – sem contar a possibilidade de se conectarem diretamente com sua Televisão, Celular entre outros dispositivos.

4. Garantia de fabricação estendida

Ainda que o aparelho seja de boa qualidade, é possível que ele tenha problemas, o que é normal depois de um tempo de uso. Quando adquiridos de fabricantes e fornecedores de confiança, é comum que eles já venham com uma garantia de fabricação mais extensa.

Geralmente, essa garantia pode durar até 3 anos dependendo da categoria do aparelho, o que pode ser entendido como um bom prazo, levando-se em conta que o aparelho é usado por muitas horas, todos os dias.

5. Fornecimento gratuito de pilhas

Atualmente existem aparelhos recarregáveis, mas a grande maioria funciona com pilhas. Pode parecer um detalhe muito pequeno, porém, se considerarmos o tempo de duração do aparelho, a quantidade de pilhas utilizadas e o preço delas, o fornecimento gratuito de pilhas se torna algo significativo. O ideal é que isso aconteça pelo menos nos 3 primeiros anos ou enquanto durar a garantia.

Enfim, esses são apenas alguns detalhes a serem considerados na hora de comprar um aparelho auditivo. Destacamos a importância de nunca dar preferência ao preço baixo em detrimento da qualidade e de respeitar as recomendações do seu médico.

Gostou dessas dicas de como comprar um aparelho auditivo? Quer saber mais sobre o assunto? Então, procure uma loja Audium... entre em contato conosco e Faça uma demonstração com nossas soluções gratuitamente! 0800 011 1000