Visão geral

Principais causas dos sons sibilantes em aparelhos auditivos

  • os moldes auriculares não se encaixam
  • o tubo flexível de silicone está entupido
  • o aparelho não está corretamente ajustado
  • o canal auditivo está fechado
  • Os moldes auriculares não se encaixam
Um som sibilante ou de apito pode ser gerado se o molde auricular não for adequado ou não estiver bem ajustado ao canal auditivo. O som amplificado que sai do molde auricular é captado novamente e amplificado pelo microfone interno, que por sua vez produz um som com amplificação crescente até a saturação e, desse modo, o tom de apito típico, também conhecido como “feedback“ Para resolver esse problema, entre em contato com seu fonoaudiólogo da AudioNova para verificar ou substituir os moldes auriculares.

O tubo do som está entupido

Se o tubo do som estiver entupido, pode não mais ser capaz de transmitir o sol corretamente, causando o incômodo som sibilante. Entre em contato com o centro acústico da Audium para uma limpeza completa ou a substituição do tubo do som.

Configurações incorretas

O som de apito também pode ser causado pela configuração incorreta do aparelho auditivo. Seu fonoaudiólogo pode verificar se as configurações do aparelho estão corretas e realizar os ajustes necessários.

Canal auditivo fechado

Um som sibilante pode também ter outras causas não relacionadas ao aparelho auditivo. A causa do apito pode ser, por exemplo, um tampão de cera bloqueando o canal auditivo. Consulte o seu médico de família ou o otorrinolaringologista para remover o tampão de cera..

Canal auditivo fechado

Um som sibilante pode também ter outras causas não relacionadas ao aparelho auditivo. A causa do apito pode ser, por exemplo, um tampão de cera bloqueando o canal auditivo. Consulte o seu médico de família ou o otorrinolaringologista para remover o tampão de cera.

Soluções

Se um aparelho auditivo apitar, você não deve tolerar ou ignorar esse fato, mas corrigi-lo. Entre as possíveis soluções está o sistema de supressão de feedback, que já está integrado em muitos aparelhos auditivos e ajuda a combater eficazmente os sons sibilantes indesejados.

Para encontrar a causa e a solução acertada, entre em contato o centro auditivo da Audium mais próximo. Após uma análise exaustiva, os especialistas da Audium poderão fornecer soluções possíveis para seu problema.