Aparelhos auditivos X água

A água está relacionada a momentos de lazer, como uma ida à praia ou na piscina. Sendo assim, é natural que a pessoa com perda auditiva queira conversar com amigos e familiares e precise da sua audição para fazer pedidos e ir a restaurantes e passeios, por exemplo.

Por esse motivo, deixar o aparelho auditivo em casa, devido ao medo de molhá-lo, pode ser tão incômodo. Pensando nisso, a Audium comercializa o Lyric, um modelo que é resistente a água. Nesse caso, você pode tomar banho, praticar alguns esportes na água, como o surf, e realizar aulas de hidroginástica.

Além disso, a pessoa pode se expor à chuva e realizar atividades que envolvam muito suor, sem medo de estragá-lo. O Lyric só não é recomendado para mergulho profundo e salto de paraquedas, devido a alteração brusca de pressão.

Outras vantagens do Lyric

O maior benefício dessa inovação comercializada pela Audium é permitir ao usuário uma audição natural. Para tanto foi criado um modelo 100% invisível, que fica adaptado no fundo do ouvido e impede que os outros vejam o aparelho auditivo. Além disso, com o Lyric, o som entra no pavilhão e flui naturalmente para a membrana timpânica, o que permite ao usuário desfrutar de um som puro, muito semelhante ao captado por pessoas que não sofrem com uma perda auditiva

Assim que o aparelho é adaptado não é mais necessário realizar manutenções e nem trocar pilhas com frequência. Isso porque a durabilidade da bateria varia em torno de 60/90 dias, o que depende das condições individuais da audição de cada paciente. No entanto, é possível utilizá-lo 24 horas sem preocupações. O único de uso prolongado no mercado! Quando a bateria acaba, você só precisa ir ao centro auditivo para que façam a troca, tudo dentro de um “plano de audição”

Como escolher o aparelho auditivo

Primeiramente, é preciso saber se a perda auditiva é leve, moderada ou grave, o que pode ser constatado por meio de um exame chamado audiometria. Isso é importante porque cada tipo de aparelho é recomendado para um grau de perda auditiva. O Lyric, por exemplo, é ideal para pessoas com perda auditiva leve até moderadamente severa.

A vontade do paciente também é um ponto fundamental. Afinal, algumas pessoas não se importam de exibir aparelhos, enquanto outras preferem modelos invisíveis. Outras características como a durabilidade, o conforto e a experiência pessoal também devem ser levadas em consideração.

Atualmente, os aparelhos auditivos atendem qualquer grau de deficiência auditiva e gosto do paciente. Dessa forma, existe facilidade para encontrar o modelo ideal, o que era muito restrito há alguns anos. O aparelho auditivo resistente a água é uma ótima opção para quem pratica esportes, vive em lugares úmidos ou para aqueles que não querem se preocupar com o aparelho em qualquer situação do dia a dia, como tomar banho. Ou até para aqueles que possuem dificuldade de adaptação – com ele você já sai adaptado…

E então, ficou interessado no Lyric, o aparelho auditivo resistente a água da Audium?
Entre em contato conosco – Agende uma demonstração gratuitamente

Conheça também outros aparelhos da Audium com IP68 e resistentes a água. Clique Aqui