Principais diferenças entre o aparelho auditivo personalizado e os demais

Existiam dois tipos principais de tecnologia de aparelhos auditivos, a analógica e a digital. Atualmente, quase não se acha mais a tecnologia analógica.Todos os aparelhos apresentam estruturas iguais: um microfone em miniatura, que recebe o som, e um receptor pequeno, que conduz o som amplificado até o ouvido. Contudo, o funcionamento é diferente, de acordo com o tipo de tecnologia utilizada.

Os aparelhos auditivos analógicos são mais antigos e não podem ser programados por meio do computador. Os ajustes são feitos por um fonoaudiólogo, manualmente, usando-se os trimers, que são controles presentes no próprio aparelho. É difícil fazer ajustes personalizados, uma vez que recursos adicionais não podem ser incorporados ao sistema. Assim, é mais limitado e a qualidade de som não é muito boa.

Os aparelhos auditivos digitais também são programados por um fonoaudiólogo, porém, utilizando um software. São dispositivos mais atuais e cada vez mais sofisticados, pois oferecem mais recursos e permitem uma adaptação flexível, de acordo com as necessidades de cada um. Além disso, a qualidade sonora é melhor, e diversas opções de ajustes estão disponíveis, como microfones direcionais e conectividade (via Bluetooth).

O aparelho auditivo personalizado conta com a tecnologia digital e diferencia-se de todos os outros, no sentido de ser produzido individualmente e adaptado às necessidades auditivas da pessoa. O dispositivo se encaixa perfeitamente no conduto do ouvido, proporcionando um conforto perfeito. É bem pequeno e bastante discreto.

Vantagens do aparelho auditivo personalizado

Existem modelos diferentes de aparelho auditivo personalizado, para que a pessoa, em conjunto com o profissional de saúde auditiva, possa escolher aquele que atenda melhor às suas necessidades e preferências. Porém, embora existam diferenças entre eles, todos apresentam as mesmas vantagens.

Personalização para caber no ouvido

Esse tipo de aparelho conta com calibração biométrica. Assim, são levadas em consideração a anatomia do ouvido da pessoa e as necessidades auditivas observadas, de forma que o dispositivo se adapte perfeitamente, no caso dos aparelhos usados dentro da orelha, sem nada atrás desta.

Discrição estética

Quanto aos internos, chamados intra aurais, quanto melhor a anatomia for, com mais espaço no conduto e menos curvaturas ou abaulamentos, fica menor e bastante discreto. Em relação aos micro retro auriculares, além de serem pequenos, são disponibilizadas várias cores, de forma que a pessoa possa escolher aquela que esteja mais próxima da cor da sua pele ou de seu cabelo. Isso faz com que o aparelho auditivo personalizado seja o mais discreto possível.

Desempenho auditivo superior

O aparelho auditivo personalizado conta com configurações de calibração únicas, possibilitando ao indivíduo perceber melhor de onde o som está vindo, o que proporciona um desempenho auditivo mais preciso.

O aparelho auditivo personalizado é 100% discreto, sendo produzido de acordo com a anatomia da orelha da pessoa, e adapta-se de forma imediata a qualquer ambiente sonoro. Além disso, é resistente à água e à poeira e sua bateria apresenta um desempenho surpreendente. E o melhor: nós contamos com um modelo perfeito para você!

Agora que você já conhece melhor o aparelho auditivo personalizado, veja os principais modelos de aparelhos auditivos disponíveis e as vantagens que proporcionam!