A resistência em usar dispositivos para melhorar a audição ainda existe. No entanto, não há motivos para ter vergonha de usar um equipamento essencial para melhorar a qualidade de vida. O aparelho invisível oferece som claro, natural e é totalmente imperceptível aos olhos.

Quer saber mais? Continue a leitura e veja como funciona a tecnologia e os principais benefícios dela!

Como funciona o aparelho auditivo invisível?

O sistema de captação e amplificação do som desse dispositivo é diferente dos aparelhos tradicionais. Os equipamentos comuns recebem os sons na entrada do canal auditivo e os transmitem para o ouvido médio. No entanto, por causa do caminho que o som precisa percorrer, é comum ouvir ruídos de fundo.

Já o aparelho auditivo invisível é posicionado profundamente no ouvido, exatamente no local em que o som é captado. Dessa maneira, o som entra naturalmente em direção à membrana timpânica e é reproduzido de forma limpa e natural.

Com a tecnologia, é possível desfrutar de todos os detalhes sonoros: a chuva caindo no chão, as ondas do mar, o barulho das folhas ao vento e muito mais. Nada mal, não é mesmo?

O Lyric pode ser utilizado por quem sofre com perda auditiva leve à moderadamente severa. Contudo, é essencial a avaliação de um especialista para determinar se a solução é adequada para seu caso. Nesse processo, o profissional verifica as condições médicas do possível usuário, além das medidas do canal auditivo dele.

Quais são as principais vantagens do aparelho?

Além do som natural e limpo, a tecnologia garante vários benefícios para o usuário. A seguir, apontamos alguns deles.

Ele é discreto

Invisível não é apenas um modo de falar. O aparelho é posicionado profundamente no meato acústico externo, por isso, é imperceptível. Se não contar para ninguém, apenas o usuário saberá que ele está lá.

O único aparelho auditivo 100% invisível e de uso prolongado

Você pode usar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Enquanto os aparelhos convencionais precisam ser retirados para dormir — e para uma série de atividades — o Lyric pode ser usado de forma contínua.

É possível acordar com som do despertador, ouvir o toque do telefone e até mesmo as galinhas cacarejando. Uma vez posicionado no local certo, não há necessidade de retirar o aparelho para as atividades cotidianas.

A recomendação é removê-lo apenas para alguns exames médicos, como ressonância magnética, tomografia computadorizada do ouvido ou da cabeça e raio X na mesma região.

Até mesmo os fones de ouvidos externos e protetores auriculares estão liberados. Entretanto, fones internos e tampões são proibidos, pois podem deslocar o aparelho.

Não é necessário trocar pilhas

Sua bateria pode durar até 90 dias. Portanto, você pode usar o aparelho sem se preocupar em trocar pilhas ou fazer manutenções regulares. Conforto e praticidade total para o usuário!

O aparelho é resistente à água

A umidade é o maior inimigo dos aparelhos auditivos convencionais, uma vez que a água pode danificar o dispositivo. Nesse caso, além da necessidade de retirar o equipamento para o banho, o ideal é que ele nem fique no banheiro. É necessário retirá-lo também para fazer atividades físicas. Trabalhoso, não é mesmo?

Já com o Lyric; o dispositivo invisível e resistente à água... Dá para tomar banho com ele e praticar exercícios físicos sem medo da transpiração estragar o aparelho.

Mas vale lembrar que ele não é a prova d’água, mas sim resistente à água! Por isso, o aparelho não é recomendado para mergulhos e práticas em que a cabeça fica totalmente submersa na água.

O aparelho auditivo invisível pode ser a solução para quem procura por discrição e um som natural. Ele pode ser usado por um longo período sem a necessidade de retirar para o banho ou manutenções frequentes. Procure um especialista e faça uma avaliação para usar a tecnologia.

Gostou da inovação? Venha realizar um teste gratuito! Acesse o link e cadastre-se.