Audição é a nossa paixão

3 de março é o Dia Mundial da Audição, organizado anualmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Este ano, vários eventos acontecerão em todo o mundo sob o lema “Verifique sua audição”. O objetivo é comum: chamar a atenção para a importância da identificação precoce e intervenção adequada da perda auditiva.

Muitas pessoas convivem com uma perda auditiva não tratada e não percebem que já não estão mais ouvindo certos sons e palavras e acabam achando que isso é normal, ou velhice. O primeiro passo para abordar a questão pode ser tão simples: uma simulação online que pode lhe dar um feedback preliminar.

De tempos em tempos, todos nós precisamos checar como anda a nossa saúde auditiva; especialmente aqueles que estão em maior risco de perda auditiva – como adultos acima de 50 anos, aqueles que estão expostos a ruído no trabalho ou que ouvem música alta por longos períodos; até aqueles (mesmo jovens) que experimentam de problemas e infecções frequentes no ouvido.

Avalie sua Audição para uma boa causa

A Audium e o grupo Sonova estão mais uma vez apoiando o Dia Mundial da Audição com sua própria campanha – um teste de audição online, que corresponde ao lema deste ano. O teste online lhe fornece de maneira rápida e clara um feedback preliminar de como anda sua audição. E o melhor de tudo: para todos os testes auditivos online concluídos até 3 de março, a Sonova doará um dólar (US$1,00) para a Hear the World Foundation, organização sem fins lucrativos que apoia as pessoas carentes, especialmente crianças, com perda auditiva em todo o mundo.

Faça você também o Teste Auditivo Online* e ajude nessa causa

Números, custos e consequências de uma Perda Auditiva não tratada

O que muita gente não sabe: Uma perda auditiva não tratada, pode não apenas comprometer a própria qualidade de vida, mas também envolve outros custos, sem contar o desgaste na vida social e emocional daqueles que sofrem.

Fundação Hear the World

Desde 2006, a Fundação Hear the World já apoiou mais de 90 projetos nos cinco continentes. A Fundação doa soluções auditivas, oferece suporte financeiro e organiza profissionais para prestar atendimento audiológico e treinar profissionais nessas áreas carentes. Além disso, envolve-se na prevenção de perdas auditivas, financia medidas para melhorar os cuidados básicos médicos e audiológicos e organiza de campanhas de conscientização.

Conheça mais nesse vídeo.

* Consulte sempre seu médico. O Teste Auditivo Online fornece um feedback preliminar sobre sua saúde auditiva, mas não dispensa a consulta com um especialista. A cada teste concluído a Sonova irá doar um dólar (US$1,00) diretamente a Fundação Hear the World Foundation (máximo de U$ 10.000). Válido de 25/Fev até 03/Mar.