Depoimento Leonardo Mendes Socim

 

Leonardo Soncin: realizando dois sonhos de vida: voltar a ouvir e ser padre
 
Meu nome é Leonardo Mendes Soncin, sou diácono a caminho do sacerdócio, tenho 29 anos e possuo perda auditiva de nascença. Quando criança, meus pais começaram a perceber que algo em mim estava errado. A TV sempre tinha que estar com um som alterado e sempre fui muito agitado; gostava de fazer barulho porque sempre admirei o som. A perda de audição foi comprovada aos 10 anos, quando realizei vários exames. Recebi a indicação do uso de aparelhos auditivos, porém por conta do alto custo meus pais não puderam comprá-los. Resolvi então trabalhar desde os 11 anos de idade com o objetivo de comprar um aparelho auditivo. Aos 17 anos fiz novos exames que confirmaram o resultado da primeira avaliação e, quando completei 20 anos, pude adquirir meu primeiro aparelho. Sonho de ouvir realizado! Descobri novos sons, nunca imaginei que existissem tantos pássaros em árvores.


De uns anos para cá notei que não estava mais ouvindo tão bem com os aparelhos que usava há anos e ao buscar novas tecnologias conheci a AUDIUM e os aparelhos PHONAK. Contei a minha história à Drª Maura, que indicou o uso de aparelhos auditivos personalizados. Quando coloquei os novos aparelhos auditivos, tive uma reação inesperada... não parava de rir diante da fonoaudióloga porque fiquei espantado com a qualidade dos sons que estavam entrando em meus ouvidos! Sempre digo: ouvir não tem preço, só quem é deficiente auditivo sabe a alegria que é voltar a ouvir! Sou muito bem atendido pela Drª Maura e isso faz toda diferença na minha adaptação.


Para finalizar este depoimento que faço com toda a alegria, lembro que a vida que levo exige de mim uma boa audição, pois em dezembro deste ano vou me tornar padre e ouvir é a principal característica de um sacerdote. Os aparelhos auditivos resolvem 100% das minhas necessidades, estou realizando dois sonhos de vida que são inseparáveis: ouvir e ser padre. Tenho somente a agradecer a Deus que quando os limites humanos aparecem, não faltam pessoas dotadas do dom da inteligência para fazer bom uso da tecnologia e promover o bem das pessoas. Bem como este que estou usufruindo no momento!