Fernanda, mãe de Tiago Bittencourt Ribeiro

depoimento fernanda cliente audium

 

Fernanda, mãe de Tiago, e seu pai conheceram a Audium em 18/02/13; ele havia nascido prematuro, estava com 4 meses, mas com idade corrigida pela prematuridade estava apenas com 2 meses. Ele nasceu com algumas dificuldades auditivas e por isso seus pais procuraram ajuda.

Eles foram indicados pela Fonoaudióloga Katia Ribas, nossa parceira no Paraná, e foram atendidos pela Fonoaudióloga Beatriz Novaes em SP que é a especialista que eles têm como referência.

A fonoaudióloga Roseane Lima, em Curitiba, entrou em contato com a Fonoaudióloga Beatriz, para juntas discutirem o caso do Tiago, como ele era muito pequeno, fizeram um molde de silicone com Hélix bem macio e pela questão ergonômica tamanho da orelhinha do Tiago, começaram testando o Phonak Naída SP.

O Teste foi realizado e então foi escolhido o Naída S UP Bilateral, foi um caso bem delicado, que exigiu muito cuidado de todos os envolvidos e de muita “fonoterapia”. Mas graças a dedicação das fonoaudiólogas Roseane, Beatriz e as fonoterapeutas envolvidas descartaram o Implante coclear bilateral, e o Tiago pode ter sua audição estimulada com o uso dos aparelhos auditivos.

Atualmente o Tiago está com 2 anos e meio, e ele trocou seus aparelhos Naída  pelo Phonak Sky Q50 UP bilateral, especifico para crianças, desde 14/05/15.

É uma criança muito feliz comunicativa e que adora brincar com seus amigos, o uso do aparelho auditivo pode trazer esta comunicação e entrosamento com todos.

Ele está em desenvolvimento de fala e os familiares estão muito felizes com todo o resultado que ele vem demonstrando até hoje.

Veja mais depoimentos