Cuidados com seus aparelhos auditivos

Ao adquirir o aparelho auditivo, você deu o primeiro passo em direção ao tratamento de sua perda auditiva. Discretos e confortáveis, eles garantem adaptação rápida e muito mais qualidade de vida ao usuário.

Contudo, é importante lembrar que mesmo que sejam produtos resistentes, eles precisam ser manuseados e higienizados frequentemente para garantir uma maior durabilidade e performance. Mas não se preocupe: os procedimentos são fáceis e tomam pouquíssimo tempo.

Quer saber mais sobre cuidados com o aparelho auditivo? Então confira este artigo, anote as dicas e faça bom uso desse item tão importante

mulher usando aparelhos auditivos

Tenha atenção para a necessidade de substituir pilha

Fique atento ao período para substituição das pilhas. O aparelho auditivo não apresenta o mesmo desempenho para qualidade sonora quando a pilha ou bateria está fraca, então é preciso realizar essa manutenção sempre que necessário.

Porém, lembre-se de que não é indicado utilizar pilhas que não correspondam ao uso específico do aparelho. Do contrário, ele pode ser danificado permanentemente ou continuar apresentando desempenho insatisfatório. Temos soluções recarregáveis também que podem ajudar nesse quesito.

Adaptação com os Aparelhos Auditivos

É necessário um período de adaptação e ajuste ao uso das soluções auditivas. Nesse período, caso sinta algum desconforto ou necessidade de mudanças na programação, procure a orientação de seu profissional de saúde auditiva com rapidez.

Não tente reprogramá-lo por conta própria, mesmo que pareça que o aparelho está devidamente ajustado para sua situação. Somente um especialista pode afirmar se ele está adequado para você ou indicar quando e como ele deve ser alterado por meio de exames e testes. Qualquer programação incorreta pode prejudicar seu tratamento. Aqui na Audium temos o Programa de Acompanhamento que lhe dá direito a visitas com nossos especialistas para garantir a melhor adaptação e desempenho com seus aparelhos.

Faça limpeza diária

Limpe seus aparelhos auditivos diariamente e siga todas as recomendações de cuidados e uso descritas no guia do usuário de cada produto. Não utilize água, álcool ou detergentes para limpeza. Em nosso centro auditivo você pode encontrar o Kit de Manutenção e Limpeza adequado para seu aparelho!

Mantenha o serviço do aparelho em dia

Jamais tente abrir o aparelho sozinho, especialmente com o auxílio de objetos pontiagudos. Diante de qualquer irregularidade, leve seus aparelhos auditivos diretamente ao ponto de atendimento Audium ou parceiro exclusivo para uma revisão completa.

E não se esqueça: a manutenção preventiva é necessária para assegurar a qualidade do produto. Portanto, mesmo que tudo pareça certo com ele, continue com as visitas de revisão periódicas para manter um bom desempenho.

Faça a colocação com cuidado

No momento da colocação dos aparelhos auditivos, recomendamos que você esteja sentado próximo a uma mesa e com boa iluminação. É possível colocar uma toalha ou almofada em seu colo para não danificar o aparelho em caso de queda.

Tente não fazer nada com pressa, ou de qualquer maneira. Além de não ter um uso eficiente, a má colocação pode causar incômodos e ainda danificar o aparelho, que fica mais suscetível a quedas e outros incidentes, por exemplo.

Sempre armazene o aparelho corretamente

Guarde seus aparelhos auditivos na embalagem original e em um local seco e arejado. Evite ambientes úmidos e siga as orientações de cuidados e manutenção descritas no guia de usuário do produto.

Nunca deixe o produto em qualquer lugar e nem ao alcance de crianças ou animais domésticos. Além do prejuízo financeiro, caso o aparelho se quebre, ele ainda pode ser motivo de acidentes ou situações mais graves.

Água

Remova seus aparelhos auditivos antes de tomar banho ou fazer sauna. Para as soluções que apresentam resistência à água, siga as recomendações do seu profissional de saúde auditiva para garantir todos os benefícios.

Vale ressaltar que trabalhamos com o Lyric, uma solução auditiva de uso prolongado. Esse é o único que pode ser usado 24h por dia, 7 dias por semana, enquanto toma banho, dorme ou se exercita.

Viu só como os cuidados com o aparelho auditivo são simples? Basta um pouco de atenção e, logo, cada um desses passos se tornará um hábito em vez de uma obrigação. Assim, você continuará escutando todos os sons de maneira clara e satisfatória e poderá realizar suas atividades preferidas sem qualquer dificuldade.

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre o assunto, precisar de atendimento específico sobre seu produto ou quiser adquirir novos aparelhos auditivos com qualidade Suíça, entre em contato conosco!

Agende uma visita, teste gratuitamente nossa tecnologia e sinta a diferença.

Fale Conosco - Agende Uma Triagem  | 0800 011 1000 | contato@audiumbrasil.com.br