Cuidados com seus aparelhos auditivos

Ao adquirir aparelhos auditivos você deu o primeiro passo em direção ao tratamento de sua perda auditiva.

mulher usando aparelhos auditivos

Pilhas

Fique atento ao período para substituição das pilhas. O aparelho auditivo não apresenta o mesmo desempenho para qualidade sonora quando a pilha está fraca.

Ajuste

É necessário um período de adaptação e ajuste ao uso das soluções auditivas. Neste período, caso sinta algum desconforto ou necessidade de mudanças na programação, procure a orientação de seu profissional de saúde auditiva.

Limpeza

Limpe seus aparelhos auditivos diariamente e siga todas as recomendações de cuidados e uso descritas no guia do usuário de cada produto. Não utilize água, álcool ou detergentes para limpeza.

Serviço

Leve seus aparelhos auditivos regularmente ao ponto de atendimento Audium ou parceiro exclusivo Audium para uma revisão.

Colocação

No momento da colocação dos aparelhos auditivos, recomendamos que você esteja sentado próximo a uma mesa e com boa iluminação. É possível colocar uma toalha ou almofada em seu colo para não danificar o aparelho em caso de queda.

Armazenamento

Guarde seus aparelhos auditivos na embalagem original e em um local seco e arejado. Evite ambientes úmidos e siga as orientações de cuidados e manutenção descritas no guia de usuário do produto.

Água

Remova seus aparelhos auditivos antes de tomar banho ou fazer sauna. Para as soluções que apresentam resistência à água, siga as recomendações do seu profissional de saúde auditiva para garantir todos os benefícios.

Revisão

Uma revisão técnica anual é um cuidado preventivo com os dispositivos de amplificação utilizados pela criança. Garanta que seu filho escute os sons da vida, a todo o momento, para o desenvolvimento de sua linguagem.