A primeira consulta

Você pode fazer uma consulta inicial com um profissional de saúde auditiva. Nesta primeira consulta o profissional solicitará ou realizará alguns exames. Veja o que esperar da sua primeira consulta:

1. Teste de audição

Você fará um teste de audição e / ou de fala para avaliar a capacidade auditiva de ambos os ouvidos. Este teste permite verificar as características da sua audição. O teste é simples, rápido e indolor.

2. Resultados do teste de audição

O profissional de saúde auditiva explicará detalhadamente os resultados do teste. O teste mostra num gráfico com diferentes frequências e intensidades do som como está a sua audição e em que volumes e tipos de sons você ainda consegue escutar sem dificuldade. Neste mesmo gráfico são demonstradas as áreas onde a sensibilidade auditiva está prejudicada.

3. Como um aparelho auditivo pode me ajudar?

Com base no teste e no relato das suas necessidades e dificuldades encontradas no dia a dia, o profissional de saúde auditiva poderá explicar quanto os aparelhos auditivos poderão lhe ajudar com sua perda auditiva e qual o modelo mais indicado de solução para seu caso. A adaptação dos aparelhos auditivos e demais dispositivos, como sistemas de FM e acessórios de conectividade sem fio são processos extremamente personalizados.

4. Minhas necessidades específicas

Quando falar com o profissional de saúde auditiva, descreva para ele, com precisão máxima, as situações em que você tem dificuldades para ouvir. Ele traçará o perfil exato das suas necessidades auditivas em  sua vida cotidiana: em que você trabalha? Você fala com muitas pessoas, em reuniões ou com clientes – e às vezes em outro idioma? Você gosta de ouvir música? Você toca algum instrumento musical? Você costuma ir ao teatro ou cinema? Você gosta de viajar?

5. Quanto custam os aparelhos auditivos?

O custo dos aparelhos auditivos depende dos recursos exigidos para garantir um bom desempenho e flexibilidade para as características de sua audição, e não do tamanho. Nossas soluções podem ser adaptadas a todas as possibilidades. Ainda sobre a adaptação, 90% das pessoas utilizam dois aparelhos auditivos, um em cada ouvido. Esse tipo de adaptação garante melhores resultados para compreensão de fala no ruído e para localização sonora. Com base em suas necessidades particulares e com orientação de um profissional de saúde auditiva, você poderá usufruir de todos os benefícios do uso da amplificação para melhora da sua qualidade de vida.

6. Ajuste individual

Depois, os aparelhos auditivos escolhidos são programados através do computador pelo profissional de saúde auditiva, para que ele considere todas as suas necessidades individuais e os resultados do seu exame. A partir deste momento você poderá experimentar uma nova audição pela primeira vez! Para saber mais, consulte um especialista em sua região.