Mas será que o uso desses aparelhos ajuda ou atrapalha em seu ambiente de trabalho? No post de hoje, vamos lhe ajudar a responder essa questão. Confira!

A importância da comunicação para o sucesso profissional

A comunicação é uma peça extremamente importante para a realização de muitas tarefas, pois é responsável por criar conexão entre os envolvidos e nutrir relacionamentos.

Além disso, devemos lembrar que, em qualquer ambiente de trabalho, é essencial saber dialogar e compreender o que as pessoas dizem, para que a atividade em questão possa ser realizada com sucesso.

O diálogo permite que ambos compreendam os problemas a serem resolvidos, seja no atendimento ao cliente, reuniões de negócios, entre outras atividades.

Como os problemas auditivos podem afetar sua carreira profissional

Tendo em vista a importância da comunicação, é possível perceber que qualquer falha em seu processo pode acarretar erros na execução de alguma tarefa. E é nesse ponto que a perda auditiva pode impactar negativamente em seu desempenho profissional.

Você pode ter, por exemplo, dificuldades em compreender o que um colega de trabalho fala, problemas em reuniões, debates, discussões e adversidades para se comunicar com o público. Isso pode ser constrangedor, e até mesmo comprometer sua credibilidade profissional. Observamos sempre casos em nosso centro auditivo onde pessoas perderam grandes oportunidades e empregos por estarem com dificuldades para se comunicar.

Além disso, esse problema pode provocar outras complicações, como a baixa autoestima, insegurança no trabalho e/ou na vida pessoal, entre outros.

Como os aparelhos auditivos podem ajudar a resolver o problema

Um aparelho auditivo comum é basicamente composto por microfone, amplificador e receptor.

Podemos resumir seu funcionamento da seguinte maneira:

  1. O aparelho recebe o som ambiente através do microfone;
  2. Depois, converte as ondas sonoras em sinais ELÉTRICOS e envia a um amplificador;
  3. O amplificador aumenta a potência dos sinais e envia o RECEPTOR.
  4. O receptor transforma, novamente o sinal elétrico em onda sonora para que seja enviado para o ouvido.

Um aparelho auditivo favorece sua audição, permitindo que você se comunique com mais fluidez, encorajando-o a ser mais participativo em reuniões e debates, além de aumentar sua disposição em atender o público.

Além do mais, uma boa audição vai melhorar consideravelmente sua qualidade de vida, aumentando sua autoestima, autoconfiança e, sem dúvidas, sua credibilidade profissional. É por esse motivo que o uso de aparelho auditivo influencia na carreira profissional do usuário.

Como superar o preconceito

Mesmo com tantos benefícios, ainda existem pessoas com receio de utilizar aparelhos auditivos. Talvez pelo medo do que os outros pensarão ou por vergonha de carregar um pequeno aparelho sobre a orelha.

O fato é que existe julgamento para tudo, mas cabe a você decidir entre se preocupar com opiniões que não contribuirão para o seu sucesso ou se preocupar com sua satisfação e realização no âmbito profissional.

Além disso, utilizar um aparelho auditivo demostra que você está engajado com o trabalho, motivado a resolver problemas, e isso será visto com bons olhos.

Com base nas considerações acima, podemos dizer que, com certeza, o uso de aparelho auditivo influencia na carreira profissional, proporcionando ótimos benefícios, causando um impacto positivo não apenas no âmbito profissional, mas também em sua vida pessoal.

E agora, o que acha de acessar o nosso site e conhecer mais sobre as tecnologias ? Lá você encontra vários tipos de aparelhos auditivos que podem lhe ajudar. Melhor ainda, agende uma triagem,  faça uma demonstração gratuita com nossas soluções e Experimente Ouvir Melhor no próprio ambiente de trabalho – 0800 011 1000 – Agende uma triagem