O primeiro sintoma desse tipo de perda auditiva é a incapacidade de ouvir sons agudos

Um dos primeiros sintomas desse tipo de perda auditiva é a incapacidade de ouvir sons agudos.

Se você trabalha em um ambiente em que eles são comuns e você já consegue executar suas responsabilidades sem ouvi-los, é hora de tomar providências.

Se percebe que as pessoas conversam, mas não consegue entendê-las, este é outro sintoma que deve ser avaliado.

Todas as empresas precisam de um programa de conservação auditiva caso a exposição dos trabalhadores a ruídos seja acima da média, então é bom buscar confirmação de que essa regra é respeitada junto ao setor de Recursos Humanos.

Muito ruído no trabalho pode causar Tinnitus (Zumbido)

Tinnitus, ou o famoso zumbido no ouvido, é um dos problemas mais comuns provenientes da frequente exposição a ruídos no trabalho. Ele pode, inclusive, surgir acompanhado de um tom agudo, parecido com o de uma campainha.

Recomenda-se a realização de testes de equilíbrio, neurológicos e auditivos, dentre outros, caso surja o Tinnitus e verificar a possibilidade de perda auditiva.

Se você experimenta um sentimento de alívio ao deixar uma área ruidosa, é sinal de que estes exames devem ser realizados o quanto antes.

Tomar providências imediatas para evitar maiores consequências é fundamental

É importante se cuidar para evitar a perda auditiva. Na rotina de trabalho, o uso de protetor auricular e outros instrumentos de proteção auditiva é permitido e até mesmo obrigatório, dependendo da função.

Ao menor sinal de sintomas aparentemente causados pela exposição ao ruído no trabalho, também é indispensável procurar um especialista, um médico otorrinolaringologista, e iniciar o tratamento.

Você, ou algum ente querido, possui alguma dificuldade auditiva ? Dê o 1º passo, Agende uma demonstração sem compromisso e sinta a diferença... Ouvir Melhor é Viver Melhor!

Este post foi útil para você? Se sim, aproveite para seguir as nossas redes sociais: FacebookTwitterLinkedIn e Google+ .